Volkswagen dá curso gratuito de mecânica para mulheres: há vagas em Fortaleza!

Em comemoração ao mês da mulher, a rede de concessionárias da Volkswagen do Brasil oferecerá o curso gratuito MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) no dia 19 de março, a partir das 10h, em 86 concessionárias. As inscrições estão abertas até o dia 18 de março, ou enquanto houver vagas (são mais de 2.400). Para participar, basta a interessada contatar a concessionária de sua preferência e informar seus dados pessoais como nome completo, telefone e CPF para realizar a inscrição. Para conferir a relação de unidades participantes, acesse www.vw.com.br/diamim.

O principal objetivo do curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. Com uma linguagem simples e direta, o curso ensina cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar “Verdades e Mentiras” sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção. Alguns exemplos são “Nas descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)”, “Devo verificar o óleo semanalmente (verdade)” ou “O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem (mentira)”. O curso também lembra as participantes da importância de fazer as revisões periódicas em concessionárias Volkswagen e sempre usar peças originais.

Durante o curso, as mulheres visitam a oficina mecânica e conhecem peças de veículos. As alunas também recebem de presente um kit customizado com caderno e lápis com dicas práticas para o dia a dia.
O programa MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) foi desenvolvido pela área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil no ano de 2009. Desde então, mais de 12 mil mulheres participaram do curso. O MIM foi criado como uma ferramenta estratégica de relacionamento para atender à crescente demanda por informações de manutenção e conservação dos veículos, além de demonstrar a transparência da empresa com o consumidor.

“As mulheres se destacam por serem mais cuidadosas como motoristas, a partir dessa premissa, nosso objetivo com essa ação é dar a oportunidade de conhecerem com mais detalhe o funcionamento e manutenção do seu veículo, estreitando assim nosso relacionamento com o público feminino, muito importante para a marca.” explica o gerente executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.

Check Also

Fancup

Fancup: Chevrolet faz promoção para levar torcedores a Londres

A Chevrolet do Brasil está com inscrições abertas para a Fancup, promoção que levará quatro …

2 comments

  1. So ocorrera dia 19? Gostaria muito de fazer , mas estou trabalhando , que pena!

  2. Gostaria muito de participar deste curso, mas so tem dia 19? Esse dia estou trabalhando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *