Volkswagen lançará Novo Gol duas portas por R$ 33.620. Modelo chega em junho

A partir de junho próximo, o Novo Gol passará a oferecer no mercado brasileiro uma versão com duas portas. A opção estará disponível na versão Trendline, com motor 1.0l MPI de três cilindros (até 82 cv) e preço sugerido de R$ 33.620. O modelo incorpora as mudanças das demais versões do Gol, que apresentamos aqui em Auto Blog Ceará. Novos para-choques, novos faróis e novas lanternas, na parte externa, e painel com linhas mais horizontais e saídas de ar condicionado com formato angulado, no interior, estão entre os destaques.

Outra novidade que chega com a versão duas portas do Novo Gol duas portas é o alerta de não-utilização do cinto de segurança do motorista, que passa a ser ofertado de série para todas as versões do Novo Gol e do Novo Voyage. Por meio de um sinal sonoro e de um ícone aceso no painel, o motorista é alertado sobre a não-utilização do cinto de segurança. Esse é mais um item que reforça a preocupação da Volkswagen com a segurança de seus clientes.

O Novo Gol duas portas traz, entre outros equipamentos, itens de série como banco do motorista com regulagem de altura, direção hidráulica, vidros elétricos e travamento central, além de limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador. O modelo também é equipado com o novo conjunto ótico frontal escurecido (com máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil, grade preta, conta-giros (tacômetro) e limpadores do para-brisa aerowischer (que têm aerodinâmica mais eficiente e melhor performance). As rodas são de 14 polegadas, com pneus 175/70 R14 de baixa resistência ao rolamento.

interiorComo opcional, a versão Trendline pode ser equipada com sistema de ar condicionado e pacote “Interatividade”, com sistema de som de 6 alto-falantes e suporte para celular capaz de posicionar e carregar aparelhos de até 6 polegadas. O equipamento de áudio oferece as principais funções mais utilizadas em sistemas de som automotivo: Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card.

Para quem busca ainda mais conectividade, o Novo Gol Trendline oferece o pacote “Interatividade Composition Touch”. Neste caso, o sistema de infotainment proporciona a reprodução e operação da tela do telefone celular (smartphone) diretamente na tela colorida e de alta resolução do sistema de infotainment, como se fosse um espelho, e sem comprometer a segurança na condução do veículo.

O “Composition Touch” oferece, entre outros itens, tela colorida de 5” de alta resolução sensível ao toque, com funções avançadas de conectividade, como leitor de mensagens (SMS). É compatível com o sistema MirrorLink, para smartphones com a plataforma Android certificados.

Motor 1.0 três cilindros

O Novo Gol Trendline duas portas é equipado com o motor 1.0l de três cilindros Total Flex, da família EA211. Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, tem 999 cm³ de cilindrada. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), distribuídos na faixa de rotação de 3.000 rpm a 3.800 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível.

Gol duas portas foi o precursor

O Gol nasceu com duas portas. Era assim a primeira versão do modelo, lançada em 1980 com motor dianteiro refrigerado a ar com 1.300 cm³ e 47 cv (derivado do Fusca) e câmbio de quatro marchas. Na época, carros com duas portas eram preferidos pelo consumidor brasileiro, e o novo carro da Volkswagen respeitava isso.

Com carroceria tipo hatch e perfil aerodinâmico, o primeiro Gol era oferecido nas versões S e L. Já em 1981, o Gol duas portas ganhou um motor mais potente, com 1,6 litro e 67 cv, também refrigerado a ar e, já mostrando sua vocação para veículo de trabalho, uma versão furgão, em que as janelas traseiras eram fechadas.

 

Check Also

Feirão de blindados

Sucesso de feirão de blindados leva a mais uma edição do evento

O clichê de que é nas crises que se criam oportunidades materializou-se em um evento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *