Vespa

Vespa e-commerce: cliente compra moto pela internet e recebe em casa

O Grupo Piaggio do Brasil, fabricante da famosa motoneta Vespa, preparou mais uma ação inédita para o mercado brasileiro. Desde a última segunda-feira, 21, a montadora iniciou o seu serviço de e-commerce totalmente online. Além de customizar a Vespa, escolhendo modelo, motorização, cores e acessórios, o consumidor poderá fechar toda a compra pelo site loja.vespabrasil.com.br, sem a necessidade de se deslocar a uma loja física. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, boleto ou transferência bancária.

Vespa Home Service

Os clientes que optarem por essa modalidade até 10 de dezembro ainda se beneficiarão com descontos sobre o valor dos produtos. Na compra à vista, o abatimento chega a 10%. “Agora, além de poder comprar em nossas boutiques, o consumidor tem a opção de pagar, receber e fazer as revisões da scooter em sua residência”, explica Longino Morawski, presidente da Piaggio do Brasil. O expediente que permite isso é o Vespa Home Service, serviço de atendimento a domicílio da marca, que garante a entrega da scooter em qualquer lugar do País. O veículo chega diretamente na casa do cliente, que o recebe junto com um consultor técnico especializado. A empresa não informou, no entanto, qual o custo da comodidade.

O Vespa Home Service também faz as revisões em domicílio, sendo que a primeira, com mil quilômetros, é gratuita. A assistência é possível graças às unidades de oficina móvel da marca, que contam com técnicos treinados e capacitados por especialistas da fábrica da Itália. Os profissionais possuem todas as ferramentas e estruturas necessárias para realizar o atendimento in loco das motocicletas, que possuem garantia de quatro anos.

“A Vespa vai até o cliente. Este é o nosso lema e principal desafio. Em todas as etapas e processos essenciais, antes e depois da compra da moto, queremos estar na casa do consumidor. Para vender, vamos até a sala dele via e-commerce. Para entregar o produto, batemos à sua porta com um consultor especializado. Até mesmo as revisões são feitas no local de sua preferência. É um modo completamente diferente de abordagem dentro do setor”, ressalta o executivo.

Check Also

Feirão de blindados

Sucesso de feirão de blindados leva a mais uma edição do evento

O clichê de que é nas crises que se criam oportunidades materializou-se em um evento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *