Vai vender o carro? Veja dicas para um bom anúncio online

Ofertas com fotos do veículo recebem, em média, quatro vezes mais propostas do que as que não possuem. Esse resultado foi obtido pelo WebMotors, site de classificados de automóveis novos e usados que recebe aproximadamente 22 milhões de visitas mensais.
De acordo com levantamento realizado pelo Índice WebMotors, do total de propostas geradas no endereço em 2015, 95% foram direcionadas para anúncios com fotos.

Segundo o site, para que sejam realmente eficientes e ajudem a tornar o anúncio mais atraente, as fotos precisam ter um mínimo de qualidade. Por isso, algumas imagens são básicas para mostrar todos os detalhes do veículo e evidenciar suas reais condições.
“É muito importante destacar as reais condições do carro”, explica Ricardo Rollo, um dos fotógrafos mais experientes do setor automotivo. Ele acrescenta que, antes de começar a sessão de fotos, deve-se procurar um local bonito e sossegado. De preferência que seja na parte da manhã, até as 9 horas, porque os locais costumam estar mais vazios e a luz para uma boa fotografia é ideal.

Outra opção é que o ensaio seja realizado após as 16h30. O lugar escolhido deve estar livre de poluição visual e o automóvel deve ser o destaque principal. É fundamental ressaltar também que, por mais que o veículo a ser anunciado esteja desinteressante aos olhos do vendedor, ele, ao fazer as fotos para confeccionar a oferta, deve ter em mente que o modelo pode ser o carro dos sonhos para quem quer comprar. Por isso, é fundamental caprichar nas fotos para tornar o anúncio o mais atraente possível, ampliando as chances de fechar o melhor negócio.

Dicas da WebMotors para obter mais sucesso no anúncio
– Exibir as boas condições do veículo: é necessário produzir fotos ¾ de frente. O ideal é que o carro esteja posicionado em posição centralizada com a roda virada para a esquerda. Na hora de clicar, deve puxar o zoom da máquina. Também é importante também produzir uma imagem ¾ da traseira

– Produza boas fotos do painel: o certo é que a foto seja tirada com lente grande angular para que mostre todo o cenário, desde o volante até o porta-luvas, exibindo parcialmente o câmbio

– Mostre que todos os relógios do painel estão funcionando: invista em uma imagem do painel de instrumentos com a chave virada na ignição e todas as luzes acesas. Não esqueça de fazer uma foto da quilometragem

– Valorize os detalhes: destaque os diferenciais do veículo. Caso tenha bancos revestidos em couro, por exemplo, faça uma imagem e publique no anúncio. O mesmo vale para comandos posicionados nas portas (travas e vidros elétricos) ou no console central (freio de estacionamento elétrico)

– Porta-malas: não deixe de mostra-lo para dar ao interessado no veículo a noção exata de espaço e limpeza. Agregue também fotos do estepe e das ferramentas para troca de pneus

– Capriche na foto do motor: a imagem tem que ser bem focada, mostrando somente o “coração” do propulsor. Essa é uma das imagens mais importantes, por isso o motor deve estar limpo e reluzente antes de ser fotografado

Check Also

carros compartilhados

Carros compartilhados em Fortaleza: veja como usar o serviço

Não só no Brasil, mas em todo o mundo, a discussão em torno do universo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *