Toyota Prius utilizado no patrulhamento de Fernando de Noronha

Uma unidade do Toyota Prius, veículo híbrido da Toyota, passou a ser usada pela Secretaria de Defesa de Pernambuco para patrulhamento no arquipélago de Fernando de Noronha.prius_fn_03_b

O modelo foi integrado à frota da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), entidade responsável pela preservação dos recursos naturais da ilha. O Prius é o primeiro veículo híbrido a chegar ao arquipélago nordestino.

A utilização do Prius pelo Governo do Estado de Pernambuco, que teve início em abril deste ano, tem como objetivo disseminar veículos com tecnologia que colaboram diretamente com o meio ambiente.

Impacto Ambiental

Atualmente, a família Prius representa o maior número de emplacamentos de veículos híbridos vendidos pela Toyota em todo mundo, com 4,7 milhões de automóveis. Em setembro deste ano, a montadora chegou a marca recorde de mais de 7 milhões em vendas globais de todo o seu line up de automóveis híbridos.

A Toyota calcula que, desde 1997, com a chegada do Prius ao mercado, até 31 de setembro deste ano, os veículos híbridos da marca resultaram na redução de 49 milhões de toneladas de CO2 que seriam emitidas na atmosfera, caso fossem utilizados veículos movidos a gasolina de tamanho similar e performance de condução.

Check Also

Fusion Police Responder

Ford lança Fusion Police Responder, híbrido para uso pela polícia norte-americana

A Ford apresentou nos Estados Unidos o seu primeiro carro híbrido desenvolvido especialmente para perseguições …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *