Carro dos Sonhos

Toyota abre inscrições para sétima edição do concurso Carro dos Sonhos

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Carro dos Sonhos Toyota, concurso cultural e artístico que tem como principal objetivo estimular a criatividade de crianças e adolescentes entre quatro e 15 anos de idade.  Nele, os participantes devem enviar o desenho de um carro que eles imaginam como o ideal. Não existem padrões e a ordem é dar asas à imaginação.

Os participantes do concurso são separados em três categorias em todo o mundo: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos. A competição é dividida em quatro fases. Na primeira, após a inscrição, o candidato deve entregar seu desenho em qualquer concessionária da marca ou enviá-lo diretamente ao escritório comercial da fabricante, localizado em São Bernardo do Campo.

Posteriormente, todos os desenhos recebidos pela organização passarão por uma triagem e seleção inicial de um comitê julgador. Na terceira etapa, um júri composto por executivos da Toyota do Brasil e especialistas em desenho seleciona três vencedores por categoria. Todos serão premiados com celulares, tablets, videogames, notebooks e câmera digital, variando de acordo com a categoria e a colocação do participante.

As nove obras selecionadas seguem para o Japão e lá participam de uma nova avaliação para a seleção de 30 finalistas globais (10 por categoria). Entre os membros da comissão julgadora estará Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation.

Os finalistas de cada país ganharão uma viagem ao Japão com direito a um acompanhante e despesas pagas pela Toyota. Todos visitarão a matriz da fabricante, em Tóquio, e participarão da cerimônia de premiação, prevista para acontecer no início do próximo ano.

Todas as orientações de entrega e envio também podem ser consultadas pelo site do concurso, no endereço toyotadreamcar.com.br. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 8 de fevereiro de 2019.

A Toyota preparou um vídeo com dicas para a formulação da ideia e preparo do desenho. Para assistir, clique aqui.

 

Check Also

Seguro de carros antigos: você sabia que ele existe?

Além de mais manutenção para o proprietário, carros com mais de 10 anos de uso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *