Toyota apresenta nova Hilux – veja os preços

A Toyota apresentou a 8ª geração da Hilux. O modelo, que chega às concessionárias da Toyota de todo o Brasil em 18 de novembro, teve design renovado e ganhou mais equipamentos. Veja a seguir as versões, especificações e preços do modelo.

Versões
São seis opções da nova Hilux:
– Chassi-cabine 4×4 e câmbio manual
– Standard 4×4, nas configurações com cabine simples ou dupla, também com transmissão manual de seis velocidades
– SR
– SRV
– a nova top de linha SRX.

As três últimas são equipadas com tração 4×4 e transmissão automática de seis velocidades.

Hilux3Design externo
Comparada à geração anterior, a nova Hilux é 7 cm maior (5.330 mm), 2 cm mais larga (1.855 mm) e 4,5 cm mais baixa (1.815 mm). O entre-eixos permanece com 3.085 mm.
A versão SRX é equipada com faróis de LED, projetor e ajuste automático de altura, além de luzes diurnas de LED. As demais versões estão equipadas com faróis de halogêneo. As versões SRV e SRX também contam com faróis de neblina.

A versão SRX é equipada com novas rodas de liga leve de 18 polegadas e com pneus 265/60R18, enquanto as versões SRV e SR trazem rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 265/65R17. As outras possuem rodas de ferro de 17 polegadas, com pneus 225/70R17.
No design traseiro, as versões SR, SRV e SRX contam com a maçaneta de abertura da tampa cromada, onde também está localizada a câmera de ré. O para-choque é cromado nas versões SR, SRV e SRX.

Comparado à geração anterior, o compartimento de carga nas versões cabine dupla está 0,5 cm maior (1,525 mm), 2,5 cm mais largo (1,540 mm) e 3 cm mais alto (480 mm).

hilux4Desenho interior
Nas versões SRX e SRV, um friso metálico horizontal cruza o painel de instrumentos de ponta a ponta, integrando as zonas de informação (painel de instrumentos) e operação — controles do ar-condicionado e do sistema de som e navegação.

Equipamentos
Desde a versão de entrada, a nova Hilux conta com direção hidráulica progressiva, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia de combustível, aviso sonoro de chave na ignição e luzes acesas, limpador do para-brisa com temporizador e nivelador dos faróis.
Vidros com dispositivo antiesmagamento, travas e retrovisores elétricos estão disponíveis a partir da versão SR, sendo que nas SR e SRV, os vidros possuem função um toque para subida e descida. A SRX oferece esta mesma funcionalidade para os vidros das quatro portas e acrescenta o Smart Entry System, que permite, por meio de uma chave inteligente, desbloquear as portas com a pressão do botão na maçaneta, e o botão Push Start, que facilita a operação de ligar e desligar o veículo.

Nas versões SR, SRV e SRX, o volante traz as funções do áudio, telefone e comandos de voz.

As versões SRV e SRX possuem controle de velocidade de cruzeiro.

Outra novidade é o display colorido de 4,2”, localizado no meio do painel de instrumentos, entre o velocímetro e o conta-giros, que equipa as versões SRV e SRX. Dentre as funções disponíveis, destacam-se as informações do áudio, do sistema de navegação ou da performance de pilotagem.

A versão SR também conta com um display de múltiplas funções, porém um pouco menor e em tela preto e branco.
As versões SR, SRV e SRX possuem um dispositivo de áudio ligado à uma tela touchscreen de 7”, com funções de DVD, MP3, entrada auxiliar de vídeo e seis alto-falantes, e que fornece informações de consumo de combustível e da câmera de ré, para facilitar manobras de estacionamento.

A SRV e a SRX também contam com navegador GPS e TV digital.

Nas versões SRV e SRX, a Hilux vem com sistema de ar-condicionado automático digital que inclui saídas de ar para os bancos traseiros, ampliando ainda mais o conforto dos passageiros. Na SR e na Standard cabine dupla, o ar-condicionado é analógico.

As versões SR, SRV e SRX possuem porta-luvas refrigerado.

As Hilux SRV e SRX trazem ainda uma tomada de 220 v, que pode ser usada para carregar celulares, computadores portáteis, câmeras fotográficas e de vídeo, entre outros aparelhos.

Novos motores
A equipe de engenharia desenvolveu um novo motor turbo diesel com intercooler pertencente à recém-lançada série Global Diesel (GD). Juntamente com a melhora no consumo de combustível, o aumento do torque é a característica mais marcante do propulsor, segundo a Toyota

O Toyota 1GD 2.8L possui quatro cilindros em linha, com turbo compressor de geometria variável (TGV) e intercooler. Mesmo com 200 cilindradas a menos do que o Toyota 1KD da geração anterior, esta evolução melhora o nível de consumo e desempenho, já que tem 6cv a mais (177 cv a 3.400 rpm) de potência. Com relação ao torque, houve aumento de 22% na picape com transmissão manual (42.8 kgfm entre 1.400 e 2.600 rpm) e um aumento de 25% na versão com transmissão automática (45.9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm).

Os dados de consumo que serão informados pelo INMETRO são: 9,03 km/l em trecho urbano e excelentes 10,52 km/l em uso rodoviário, para a picape automática. Para a nova Hilux com transmissão manual, os resultados são ainda melhores: 9,3 km/l e 11,5 km/l, respectivamente.

Transmissão
A nova transmissão automática de seis velocidades, que equipa as versões SR, SRV e SRX, traz a tecnologia Super ECT, que adequa o desempenho do veículo ao estilo de condução do motorista, quantidade de carga à inclinação do terreno. As versões Standard, nas configurações com cabines simples e dupla, e chassi-cabine trazem uma nova transmissão manual de seis velocidades.

ECO Mode e Power Mode
O motorista pode adaptar seu estilo de condução à nova Hilux, selecionando os modos ECO ou Power.

O ECO suaviza a aceleração, adequando o curso do pedal do acelerador a uma condução mais econômica e, ao mesmo tempo, dosa o funcionamento do sistema do ar-condicionado.

No modo Power, o motorista pode aproveitar uma direção mais vigorosa, pois o mecanismo realiza um ajuste fino da ECU do motor, de acordo com o ângulo do pedal do acelerador, proporcionando respostas mais rápidas. Este modo de condução é ideal quando o condutor enfrenta situações de ultrapassagem ou ainda quando o veículo transporta cargas pesadas por longos percursos ou aclives acentuados.

Capacidade off-road
Além de ter modificado as dimensões e a localização de algumas peças, como as barras longitudinais e os amortecedores, a Toyota elevou a articulação das rodas traseiras para 520 mm cada.

Nas versões SRV e SRX, a nova Hilux está equipada com o assistente de partida em rampas (HAC), dispositivo que melhora a experiência off-road e facilita as manobras em subidas, acionando os freios automaticamente em uma posição de parada.

A SRV e a SRX também trazem o controle de tração ativo (A-TRC). O equipamento previne saídas laterais, aplicando pressão automática nos freios de qualquer uma das quatro rodas que podem estar perdendo aderência, transmitindo, assim, mais torque à roda oposta, o que garante a correta operação na tração do veículo.

Outro dispositivo de série, presente em todas as versões, é o bloqueador do diferencial traseiro. Quando ativado, o sistema permite que as duas rodas traseiras girem na mesma velocidade, aproveitando-se de todo o torque disponível, facilitando as manobras para que a picape saia de alguma situação adversa.

A versão SRX conta agora com o assistente de controle de descida (DAC). Em uma descida muito íngreme, quando o freio motor não é suficiente, pode-se ativar este sistema em um botão no painel. Automaticamente, a pressão do freio é enviada às quatro rodas, mantendo o carro sob controle, e fazendo com que o motorista se preocupe somente em mantê-lo alinhado.

Segurança
Com relação aos itens de segurança ativa, a nova Hilux traz os seguintes equipamentos, disponíveis de acordo com suas versões

• Freios ABS com Distribuição Eletrônica (EBD) – Todas as versões
• Assistente de Frenagens Emergenciais (BA) – Todas as versões
• Controle de Tração Ativo (A-TRC) – Versões SRV e SRX
• Controle de Estabilidade (VSC) – Versões SRV e SRX
• Assistente de Reboque (TSC) – Versões SRV e SRX
• Assistente de Partida em Rampas (HAC) – Versões SRV e SRX
• Assistente de Descida em Ladeiras (DAC) – Versão SRX
• Luzes de Neblina – Versões SRV e SRX

Com relação à segurança passiva, a nova Hilux é equipada com:

• Airbags duplos dianteiros – Todas as versões
• Airbag de joelho para o motorista – Todas as versões
• Cinto de segurança de três pontos na dianteira com pré-tensionadores, limitadores de força e alarme que avisa o não-afivelamento do cinto

Adicionalmente, as versões cabine dupla trazem:

• Cintos de segurança de três pontos (com alarme de alerta) e três apoios de cabeça no banco traseiro
• Pontos de ISOFIX para ancoragem de cadeira de crianças

Na SRX, foram incorporados:

•Airbags laterais para motorista e passageiro da frente.
• Airbags de Cortina, totalizando sete bolsas infláveis.

Preços

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