Segundo Yahoo, 67% dos interessados em comprar um carro pesquisam na Internet

Em um mercado cada vez mais difícil, por causa da crise econômica, os fabricantes precisam investir em marketing digital se quiserem ter sucesso nas vendas, segundo uma pesquisa de mercado feita pelo Yahoo com mais de mil participantes com idade a partir de 18 anos e classificados como entusiastas de automóveis. O levantamento, afirma a empresa, apurou que 95% dos futuros compradores de veículos usarão recursos on-line para se informar sobre sua compra.

A pesquisa foi feita através do BrightRoll, conjunto de ferramentas de compra e venda de mídia do Yahoo que acompanha o comportamento dos consumidores através de suas atividades e interesses e fornece insumos para que as empresas possam produzir vídeos, displays e publicidade nativa (anúncios que não interrompem a experiência de interação do usuário).

Entre os fatos revelados pelo levantamento, três em cada 10 pessoas do segmento de enturiastas planejam comprar um veículo no próximo ano, e a maioria espera gastar menos de R$ 60 mil em sua próxima compra. Além disso, 2/3 deles já possuem carro. Nas buscas, Fiat, Chevrolet, Volkswagen e Ford (nessa ordem) são as marcas mais acessadas. A maioria dos proprietários de carros pesquisados (65%) possui seguro.

Segue um resumo das principais informações captadas pela pesquisa:

– 44% recorrem à internet para ler avaliações e opiniões
– 36% acessam a internet para visitar sites de carros ou marcas de automóveis
– 28% obtêm informações ou cotações sobre seguros
– 21% configuram o modelo que desejam de seu carro;
– 20% agendam um test drive

Check Also

Star Wars

Nissan lança nos Estados Unidos modelo em homenagem ao próximo filme Star Wars

Aproveitando a coincidência de ter um modelo com o mesmo nome do próximo filme da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *