Salão de Genebra: veja algumas novidades das montadoras para o evento

O Salão de Genebra, um dos eventos mais importantes da indústria automobilística mundial, começa amanhã e vai até o dia 13. Mostramos aqui algumas das principais novidades que as montadoras apresentam. Confira:

Ford

SUV Kuga
Ele tem um novo motor diesel 1.5 TDCi de 120 cv, tração integral inteligente e sistema de conectividade SYNC 3 com tela de 8 polegadas. Traz também interior ergonômico e tecnologias inovadoras de assistência ao motorista, como estacionamento automático perpendicular, um novo sistema autônomo de frenagem na cidade, faróis adaptativos e controle vetorial de torque em curvas.

Ford Kuga

Toyota

Crossover C-HR
Baseado na plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), ele segue características do carro-conceito que foi apresentado nos salões de Paris, em 2014, e de Frankfurt, em 2015. Com propulsor 1.8L híbrido, o C-HR teve a dirigibilidade inspirada nos modernos hatchbacks no que se refere à precisão e controle da direção, em virtude do aperfeiçoamento da nova plataforma Toyota e de seu baixo centro de gravidade. O intuito foi possibilitar que o C-HR fosse prazeroso ao dirigir não somente nos grandes centros urbanos, mas nas estradas.

O novo motor 1.8L híbrido do C-HR tem emissões de CO2 menores que 90 g/km e entrega 120 cv de potência. O Toyota C-HR ainda possui uma versão 1.2L turbo de 113 cv de potência, que fez sua estreia no compacto Auris. Nele, é possível escolher uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática CVT, esta disponível nas versões 4×2 e 4×4. Para fechar as opções de motorizações, ainda estará disponível uma versão 2.0L com câmbio CVT apenas em alguns mercados.

Toyota C-HR

Nissan

IDS Concept
Modelo elétrico de condução autônoma, ele representa a visão da Nissan para o futuro da mobilidade. É equipado com tecnologia ‘Piloted Drive 1.0’, um componente que permite aos carros serem guiados de forma autônoma e segura em uma única faixa em condições pesadas de tráfego viário

Nissan IDS Concept

 

Citroën

SpaceTourer
Van multiuso com plataforma modular que tem como proposta oferecer grande volume de porta-malas e praticidade em manobras. Disponível em três comprimentos possíveis, dos quais uma versão de 4,60 m podendo acomodar até 9 pessoas, ela tem recursos como portas laterais deslizantes automáticas, um para-brisa traseiro que pode ser aberto e muitos porta-objetos. Traz tecnologias como a exibição virtual no para-brisa e a navegação conectada 3D com Citroën Connect Nav, além das funções Coffee Break Alert (que convida para fazer uma pausa depois de duas horas de direção ininterrupta), Alerta de Atenção ao Motorista (detecta a desatenção do motorista) e o Alerta de Risco de Colisão.

Space Tourer

E-mehari
O modelo se inspira no Méhari de 1968. É um conversível de quatro lugares 100% elétrico com 3,81 metros de comprimento, capota removível, chassi sobrelevado e carroceria em material plástico, não sendo atacado pela corrosão e capaz de resistir aos pequenos impactos da vida cotidiana. Além disso, ele pode ser lavado por inteiro, por dentro e fora, com um simples jato d’água. Tem velocidade máxima de 110 km/h e possui autonomia de 200 km em ciclo urbano. Suas baterias são totalmente recarregadas em 8 horas a 16A ou em 13 horas usando tomadas domésticas de 10A.

Mehari

Volkswagen

Phideon
Novo veículo da Volkswagen no segmento premium para o mercado chinês, é um um sedã esportivo com mais de cinco metros de comprimento. Conta com recursos como o Active Info Display para proporcionar uma visão virtual em 3D e o modo chofer, que permite ao passageiro passar informações ao sistema de informação e entretenimento.

VW Phideon

T-Cross Breeze
É o utilitário esportivo mais compacto que será feito pela marca e o primeiro SUV de sua classe com capota aberta.

Die neue Volkswagen Studie T-Cross Breeze

Audi

SUV Compacto Q2
Veículo urbano para uso diário. Tem 4,19 metros de comprimento, e permite a personalização de vários detalhes. As opções incluem Cockpit Virtual totalmente digital e um painel de controles tipo head-up display. O Q2 está disponível nos motores TDI e TFSI – sua gama de desempenho vai de 116 cv a 190 cv.

The new Audi Q2, Geneva International Motor Show 2016.

 

Check Also

Picape Fiat Toro aparece em teaser da montadora para o filme Star Wars

Aproveitando o frenesi causado pela estreia do novo episódio da saga Star Wars, a Fiat …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *