Rede Gerardo Bastos comemora 50 anos apostando em lojas menores

Não é fácil, na absolutamente instável economia brasileira, uma empresa conseguir se manter no mercado por 50 anos. Principalmente em um estado nordestino pobre. Por isso, a celebração de cinco décadas da Rede Gerardo Bastos, principal revendedora Pirelli no Ceará, é um feito considerável.

O grupo celebrou a data em um encontro com a imprensa para relembrar as conquistas obtidas no passado e falar das estratégias para lidar com mais uma turbulência econômica que o Brasil atravessa. O evento contou com a presença de Marco Maria Tronchetti, diretor de comunicação e projetos estratégicos da Pirelli na América do Sul

No evento, a Rede Gerardo Bastos apresentou a loja que é um dos principais símbolos da sua nova estratégia: localizada no Shopping RioMar, com apenas 400 m² e equipamentos de ponta, ela tem como foco o atendimento preferencial a clientes de carros de luxo ou alto desempenho, que usam pneus especiais e com rodas de aro 17 ou maiores.

Para enfrentar o momento econômico atual, a promessa é de muito trabalho, criatividade e aposta no bom retorno das lojas menores e direcionadas preferencialmente para o chamado segmento premium. “Estamos fazendo isso para acompanhar a tendência atual, de bairros independentes com amplas redes de serviço”, explicou Gerardo Bastos Filho, presidente da Rede.

Ele acrescentou que hoje não faz mais sentido investir em lojas com milhares de metros quadrados porque os consumidores não querem sair dos seus bairros para um centro de serviços grande e centralizado. Uma das metas, inclusive, é reduzir – onde for possível – o tamanho das unidades mais antigas, que estão com alguns espaços ociosos. Além disso, a Gerardo Bastos também passou a oferecer serviços de reforma de pneus para ônibus e caminhões, ampliando ainda mais sua área de atuação.

Com um crescimento de quase 40% de faturamento entre 2011 e 2016, a rede, atualmente com oito lojas e mais de 300 colaboradores, segue em expansão. Nas unidades, é possível adquirir toda a gama de produtos Pirelli e fazer serviços como alinhamento e balanceamento, verificação e reparo de sistemas de freios, amortecedores e suspensão e troca de óleo.

Lojas Gerardo Bastos no interior também fazem parte de projeto

Além de novas lojas menores em mais bairros de Fortaleza, uma das metas, de acordo com Gerardo Bastos Filho, é expandir a rede para o interior do Estado, onde há potencial de crescimento do setor de serviços automotivos em regiões importantes, economicamente, como o Cariri e o Meio Norte (que tem a cidade de Sobral como principal município). Ele explicou que ainda não há nada definido, mas é uma possibilidade considerada para o ano que vem ou 2019.

O executivo afirmou que uma das ações da estratégia de crescimento da empresa é continuar com foco no atendimento e em produtos de qualidade. “O número de pneus importados cresceu muito, mas nós vamos continuar procurando atender clientes que se preocupam com a segurança de suas famílias e investem em produtos de mais qualidade, com a parceria da Pirelli”, disse. Vale destacar que mesmo com o aumento da concorrência, os pneus continuam sendo o grande atrativo da rede, respondendo por 80% do faturamento (os outros 20% são de serviços).

“Para a Pirelli, participar da comemoração de 50 anos de um parceiro tão importante é compensador. Temos confiança no crescimento contínuo da empresa e no atendimento cada vez mais voltado para as necessidades dos clientes. Ao longo destas cinco décadas, nosso parceiro esteve sempre alinhado com as mudanças do mercado”, afirmou Marco Maria Tronchetti, diretor de comunicação e projetos estratégicos da Pirelli na América do Sul.

 

Check Also

Fox 2018

Volkswagen Fox 2018 chega com mais conectividade e equipamentos

Novos equipamentos de série, mais recursos de tecnologia e ainda mais conectada. Assim é o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *