Menos cinza nas ruas: procura por carros brancos cresce 89,4%

De acordo com o Índice WebMotors, vinculado ao site de anúncios online de veículos de mesmo nome que registra 24 milhões de visitas mensais, em apenas 12 meses o interesse pelos automóveis na cor branca, contabilizado pelo número de propostas enviadas aos anunciantes por meio do site, registrou um aumento de 89,4% entre outubro de 2014 e o mesmo mês deste ano. Para efeito de comparação, no mesmo período as propostas para automóveis pratas, vermelhos e pretos cresceram, respectivamente, 48,5%, 45% e 44,5%.

Outro ponto importante foi o crescimento de ofertas. O volume de anúncios de modelos na cor branca na WebMotors saltou 56,1% nos últimos 12 meses. Houve crescimento também quando a comparação é com o mês anterior. Em setembro, o estoque registrou elevação de de 5,2%.

A quantidade de anúncios para modelos nas cores prata, vermelha e preta no período compreendido entre outubro de 2014 e outubro de 2015 também registrou aumentos, porém mais modestos: 26%, 31,6% e 24,6%, respectivamente.

Na visão do gerente de marketing da WebMotors, Rafael Constantinou, houve um tempo em que era comum o distanciamento do branco por considerá-lo a cor padrão de modelos de frotas. No entanto, nos últimos anos, a visão dos compradores mudou, principalmente pela forte influência de marcas de luxo e superesportivos, que utilizam bastante o branco em seus veículos.

“No passado, principalmente em São Paulo, o branco era cor de táxi ou ambulância, e muitos não compravam carros desta cor por temer uma desvalorização maior que o normal no momento da revenda. Hoje isso mudou completamente, e os números do Índice WebMotors comprovam. Um dos motivos para esta mudança de comportamento é o fato de fabricantes premium utilizarem o branco como cor quase que padrão. É muito comum entrarmos em showrooms destas marcas e encontrarmos apenas carros brancos”, explica Constantinou.

Check Also

Toyota e Newland anunciam concessionária ao lado do RioMar Kennedy

Durante o lançamento, em Fortaleza, da linha 2018 da Hilux e da SW4, o Grupo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *