Peso pesado: veja a versão da Ford F-150 usada pela polícia americana

A F-150, picape de grande porte da Ford, ganhou uma personalização para uso como veículo policial em operações onde são necessários potência, resistência e recursos de proteção e conectividade para as forças de segurança. Chamada Veículo Especial de Serviço, a versão policial oferece uma série de configurações para se adaptar às necessidades das corporações públicas e frotas de segurança privada. É equipada com cabine estendida ou dupla, tração 4×2 ou 4×4 e motor V8 5.0 ou EcoBoost 3.5 de alto torque.

Para facilitar a limpeza, os carpetes são substituídos por piso de vinil, material usado também no revestimento do banco traseiro. O console central é removido, abrindo espaço para equipamentos de comunicação e outros itens customizados. O modelo tem ainda um alternador de alto rendimento, de 240 A, para repor a energia da bateria mesmo depois de muito tempo parado.

As forças policiais respondem por grande parte das vendas de veículos especiais da Ford. A F-150 se junta à linha de modelos oferecidos pela marca para essa aplicação, formada por Police Interceptor Sedan, Police Interceptor Utility, Expedition Special Service Vehicle, Special Service Police Sedan e Transit Prisoner Transport Vehicle.

Veja galeria de fotos:

 

f2

f3

f4

Check Also

Star Wars

Nissan lança nos Estados Unidos modelo em homenagem ao próximo filme Star Wars

Aproveitando a coincidência de ter um modelo com o mesmo nome do próximo filme da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *