Nova Hilux atinge nota máxima em testes de colisão

A nova Toyota Hilux conquistou cinco estrelas para passageiros dos bancos dianteiros e cinco estrelas para passageiros do assento traseiro nos testes independentes de segurança do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe Latin NCAP.

De acordo com o relatório da entidade, o modelo atingiu a nota máxima nos testes porque “a estrutura do veículo é forte e os três airbags como equipamento básico, junto com os cintos de segurança, oferecem boa proteção no impacto frontal. O carro também proporciona boa proteção no impacto lateral”. Além disso, as cinco estrelas obtidas para o ocupante infantil, de acordo com o Latin NCAP, “se deve aos cintos de segurança de três pontos em todas as posições, ancoragens ISOFIX, possibilidade de desconexão do airbag do acompanhante e boa sinalização para os consumidores”.

Os três airbags de série da nova Hilux são dois frontais e um de joelho para motorista. Na versão top de linha SRX, o número passa para sete (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros, um de joelho para o motorista e duas bolsas do tipo cortina).

Todas as versões possuem sistemas de freios ABS (sistema de freio antiblocante) e EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas. As versões SRV e SRX ainda contam com BAS (sistema de assistência em frenagem de emergência), A-TRC (controle de tração ativo), TSC (assistente de reboque) e VSC (controle de estabilidade).

Outro item que garantiu o desempenho da nova Hilux nos testes do Latin NCAP, de acordo com a Toyota, é seu chassi, que foi enrijecido em 20% e usa materiais de alta resistência. Em algumas partes específicas teve, ainda, incremento de 3 mm em sua espessura, reforçados pela solda.

Além dos itens de segurança para os passageiros do veículo, a carroceria da nova Hilux também foi pensada para oferecer mais segurança aos pedestres. Estruturas de absorção de impactos foram usadas em peças como o capô e para-choque dianteiro, com o intuito de diminuir a força do impacto na cabeça e pernas dos pedestres em caso de colisão.

A 8ª geração da Hilux chegou ao mercado brasileiro em meados de novembro com design renovado, lista de equipamentos mais recheada, novo motor e transmissão, chassi mais resistente e melhor capacidade fora de estrada.

Check Also

Ford e Citroën anunciam novos modelos de carros elétricos

As montadoras sabem que o futuro será feito de modelos não poluentes, por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *