Newland apresenta Toyota SW4 2016 em Fortaleza

A Newland, revenda autorizada da Toyota, apresentou ontem em Fortaleza a nova SW4, veículo que foi lançado essa semana pela montadora japonesa no Brasil. O modelo é produzido na planta de Zárate, Argentina, e já está disponível na rede de distribuidores da marca em todo o País. O evento de apresentação foi realizado no lounge do Grupo Newland do Shopping Iguatemi e chamou a atenção pela grande quantidade de convidados. Esse fenômeno, vale ressaltar, tem sido a regra em apresentações de modelos do segmento de luxo, mostrando que no mercado local ele não tem sido tão afetado pela crise econômica que o Brasil atravessa.

Segundo Diego Monteiro, coordenador regional da Toyota para os estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Tocantins, a SW4 2016 já chega com estoque todo vendido e fila de espera. Ele também destacou que a parceria entre a montadora e o Grupo Newland na região tem sido muito bem sucedida, a ponto de continuar a expansão de lojas apesar da crise: “No próximo mês será inaugurada mais uma concessionária, em Picos, no Piauí”, afirmou.

A expectativa de vendas com a nova SW4, só no Ceará, é de 30 a 40 unidades por mês, de acordo com Diego Monteiro. Álvaro César, gerente de vendas da Newland, em depoimento para Auto Blog Ceará, destacou o momento de otimismo que vivem a Toyota e o Grupo Newland na região Nordeste. Confira abaixo:

 

 

Saiba mais sobre a nova SW4
A nova geração da SW4 será oferecida ao mercado brasileiro, a princípio, apenas na versão SRX, com transmissão automática e capacidade para cinco e sete lugares. Duas motorizações estarão disponíveis: o motor diesel Toyota 1GD, de 2.8 litros, de 177 cv de potência e 45,9 kgfm, o mesmo que equipa a nova Hilux, e o propulsor a gasolina V6 de 4.0 litros, 238 cv de potência e 38,3 kgfm de torque (a versão com este último, disponível somente na configuração de sete lugares). O câmbio automático de seis velocidades acompanha borboletas atrás do volante para a troca de marcha.

SW1Design externo
Em relação à geração atual, a SW4 2016 é 9 cm mais longa (comprimento total de 4.795 mm), 1,5 cm mais larga (largura total de 1.855 mm) e 1,5 cm mais baixa (altura de 1.835 mm), encurtando em 0,5 cm a distância entre-eixos (2.745 mm).

Na dianteira, a grade cromada adota uma base contínua ao longo dos faróis bi-LED com projetor, luzes de circulação diurna (DRL) de LED e sistema “Follow me Home”. O para-choque adota uma forma tridimensional com molduras cromadas, conferindo profundidade aos faróis de neblina.

A visão lateral distingue o novo ícone da SW4 2016, representado por três linhas claras marcadas no contorno do teto. A cintura é enfatizada por um friso cromado até as partes inferiores da porta. As superfícies esculpidas dos para-choques dianteiro e traseiro são destacadas por um eixo que se conecta a toda a lateral do SUV, de onde também se sobressaem as rodas de liga leve de 18” e pneus 265/60 R18. As soleiras laterais, os espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, luzes de boas-vindas, luz no exterior, com objetivo de facilitar o acesso ao veículo em situações de baixa iluminação, completam o conjunto.

Pelo ângulo traseiro, os faróis de LED traçam uma linha contínua pelo bagageiro, complementando-se com a moldura cromada que integra a câmera de ré. Os faróis de neblina da traseira e os sensores de estacionamento foram incorporados ao para-choque.

SW2Design interno
No interior, destaque para o rebaixamento do painel central, sustentado por colunas feitas de materiais suaves ao tato, que oferecem suporte para as pernas do condutor e passageiro. Além disso, garantem uma nova distribuição de equipamentos. No acabamento, há detalhes metálicos e padrão madeira inclusive no revestimento dos dois porta-luvas do painel da frente, sendo que um deles tem a função de refrigerar.

A nova SW4 traz interior unificado com iluminação azul e lista de equipamentos na qual se destacam o volante multifunções com detalhes de padrão madeira, sistema de áudio com tela touchscreen de 7”, navegador por satélite (GPS), TV digital, DVD, MP3, Bluetooth® e seis alto-falantes. Também compõe o rol, o display multifuncional colorido de 4.2”, envolvido por duas colunas de luzes azuis que formam o painel de informações, sobre consumo de combustível, velocidade máxima, autonomia de condução, áudio, navegação, temperatura exterior, além da avaliação do modo de condução.

Os bancos dianteiros são de couro natural. Em relação aos bancos traseiros, a segunda fila de assentos vem com apoio de braços 60/40 na posição central, com porta-copos duplo e inclinação do encosto com ajuste de posição longitudinal. Para facilitar a entrada nos bancos da última fila, a segunda fileira tem um novo sistema de rebatimento one touch, que diminui o esforço do usuário. Na terceira fileira (também com sistema one touch), os encostos foram mantidos na vertical, para aumentar a capacidade de carga total do veículo e melhorar, ainda mais, a sua funcionalidade. Desta forma, a distribuição em três filas de assentos permite que sete pessoas se acomodem adequadamente no veículo.

Motor 
A SW4 2016 a diesel é equipada com o novo motor 1GD 2.8 litros, de quatro cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC com corrente de distribuição, turbocompressor de geometria variável (TGV), intercooler e sistema de injeção eletrônica direta common rail. Segundo a Toyota, ele melhorou o nível de consumo de combustível na ordem de 11% em comparação com a geração anterior e aumento de 25% no desempenho, com 177 cv de potência a 3.400 rpm, e 45,9 kgfm de torque entre 1.600 e 2.400 rpm. Já a versão a gasolina vem com o VVT-i V6 4.0 litros, com 24 válvulas, sistema de injeção eletrônica (tipo EFI) e 238 cv de potência a 5.200 rpm e 38,3 kgfm de torque a 3.800 rpm.

Nova transmissão automática de seis velocidades
A transmissão da SW4 foi desenvolvida para aproveitar todo o potencial do motor. O alcance de relações é mais amplo e atinge melhor aceleração em primeira marcha, além de reduzir o consumo de combustível na sexta, diminuindo a velocidade do motor.

Com aletas para trocas no volante e o sistema “Super ECT 6” (transmissão eletrônica), essa transmissão adequa o desempenho do veículo ao estilo de condução, inclinação do terreno e nível de carga. Em relação à versão atual, a primeira velocidade é 2% menor, enquanto a sexta marcha, 19% maior.

Capacidade off-road
O novo chassi foi desenvolvido para melhorar a durabilidade, conforto e segurança, com o aumento de 20% em sua rigidez. A carroceria, com a adição de aço de alta resistência, tem 66 pontos de solda a mais que a geração anterior. Outros recursos que facilitam a condução da nova geração da SW4 em todos os tipos de terreno, são o Assistente de Subida (HAC) e o Assistente de Descida (DAC).

Segurança
Comparada à versão anterior, a nova geração da SW4 obteve uma evolução na sua capacidade antirruído de 10% no trem dianteiro e 30%, no traseiro. O modelo incorpora freios a disco ventilados nas quatro rodas, além dos seguintes sistemas de segurança ativa:

    • Freios ABS com distribuição eletrônica (EBD)
    • Assistente de Frenagens Emergenciais (BA)
    • Luzes de Frenagem de Emergência (EBS)
    • Controle de Tração Ativo (A-TRC)
    • Controle de Estabilidade (VSC)
    • Assistente de Reboque (TSC)
    • Assistente de Subida (HAC)
    • Assistente de Descida (DAC)

SW4

 

 

Preços sugeridos
2.8 TDI 6 A/T 7A                                              R$ 225.000,00
2.8 TDI 6 A/T 5A                                              R$ 220.000,00
V6 6A/T 7A                                                       R$ 205.000,00

 

 

 

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