Motosnet

Turismo sobre duas rodas: motociclistas programam passeio até Mossoró

Se você é motociclista e gosta de pegar a estrada com outros aficionados pelo universo de duas rodas, um aviso: a Confraria Motosnet, formada por membros que moram em Fortaleza, fará, entre os dias 26 e 28 de agosto, um passeio até a cidade potiguar de Mossoró, distante cerca de 240 km da capital cearense. O grupo recebe qualquer interessado em participar, sem restrição de modelo de moto ou idade.

De acordo com Gerardo Aguiar, coordenador da Confraria Motosnet, a atividade é uma das regulares do grupo realiza, com viagens frequentes para outros destinos do Ceará e do Nordeste. “Alguns passeios já são tradicionais, como os que fazemos para cidades como Natal, Quixadá e municípios da Serra da Ibiapaba”, explica ele.

Também são realizadas viagens de fins de semana conhecidos como “bate e volta”, para locais mais próximos, e o “Bye Bye do Ano”, no ultimo sábado de dezembro, para Guaramiranga, no Maciço de Baturité. Esse último costuma mobilizar uma grande quantidade de participantes. “Em 2015 foram 243 motos”, destaca Gerardo.

Para o passeio de Mossoró, a hospedagem foi programada no Thermas Hotel e Resort, famoso pelas várias piscinas de água quente com diferentes temperaturas. Os preços da diária começam em R$ 290,00 para apartamento duplo (veja imagem abaixo fornecida pela organização). Além dos serviços oferecidos pelo hotel, os participantes terão uma piscina exclusiva com shows musicais nas noites de sexta e de sábado.

Foto6

A viagem também inclui um reboque para quem tiver alguma pane na estrada. Gerardo informa, no entanto, que não há cobrança específica para o passeio. “Os gastos dos participantes serão apenas os pessoais e com a hospedagem e consumo no hotel”, diz.

Sobre a Confraria Motosnet

Mais que um clube, é um grupo de relações e atividades dinâmicas. “Por isso virou uma confraria”, defende Gerardo Aguiar sobre o grupo de motociclistas que ele coordena. Hoje, é possível obter informações sobre as atividades dos integrantes através do Facebook (www.facebook.com/motosnet.confraria).

Para quem quiser mais informações sobre o passeio ou sobre a Confraria Motosnet, além da página do grupo no Facebook é possível obte-las com o próprio Gerardo através do telefone (que também é WhatsApp) 9-9729-9678. A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente 150 motociclistas participem do passeio.

Veja fotos de passeios já realizados

Check Also

Carros elétricos

Célula de combustível, picape de resgate: os carros elétricos da Renault-Nissan

A Nissan e a Renault, empresas pertencentes ao mesmo grupo, têm empreendido louváveis esforços no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *