Motociclistas fazem ação para ajudar pacientes do Instituto do Câncer do Ceará

Que tal aproveitar os recursos e a capacidade de mobilização do WatsApp para ir muito alem das mensagens comoventes e fazer algo para mudar o mundo real? Essa foi a ideia do grupo Novos Amigos da Estrada, (NAE), formado por motociclistas apaixonados pela vida sobre duas rodas e que gostam de fazer atividades juntos – sejam viagens ou ações de solidariedade.

Formada por aproximadamente 25 pessoas, a comunidade irá realizar, neste sábado, dia 27, sua primeira iniciativa para ajudar quem precisa. Às 9 horas da manhã, farão uma visita à Casa Vida, ponto de apoio para pessoas que vêm do interior fazer tratamento no Instituto do Câncer do Ceará (ICC).  Com serviços totalmente gratuitos, ela atende os pacientes e familiares que não têm condições financeiras para pagar estadia em um hotel ou pousada.

Jpeg
Luiz Gonzaga Leite em uma das ações beneficentes dos motociclistas

Segundo Luiz Gonzaga Leite, membro do Novos Amigos da Estrada e voluntário do ICC, a instituição oferece, duas vezes por dia, um mingau aos seus pacientes que, muitas vezes, é a única fonte de alimentação deles, pois boa parte deles não tem dinheiro para pagar por refeições. “O leite geralmente é recebido por doações. Mas os ingredientes do mingau muitas vezes faltam. Por isso tivemos a ideia de levar os mantimentos”, afirma Gonzaga.

Ele explica que as ações beneficentes são comuns entre os grupos de motociclistas. A iniciativa de hoje, por exemplo, conta com o apoio do motoclube Guerreiros do Rock e do Motogrupo PCX, ambos formados por cearenses. Periodicamente, eles se reúnem para realizar doações, principalmente em datas festivas mais importantes, como Dia das Crianças e Natal.

Para quem quiser participar dessa ação, os organizadores informam que ela é aberta a voluntários. Basta levar qualquer quantidade de produtos como farinha láctea, Sustagen, Mucilon ou similares. O ponto de encontro dos motociclistas para a iniciativa é o estacionamento em frente ao colégio Liceu do Ceará, e o horário é 8:30 da manhã, com saída para o ICC às 9:00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9-8817-7657.

 

 

Check Also

Suzuki Off-Road

Suzuki Off-Road começa neste sábado em SP. Etapa em Fortaleza será em agosto

No próximo sábado, 8 de abril, a cidade paulista de Itupeva receberá a abertura do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *