Mini Cooper é uma das atrações do filme Pixels

O Mini Cooper S Hatch é uma das estrelas de Pixels – O Filme. Quatro unidades do carro, nas cores usadas no jogo Pac Man (vermelho, rosa, azul e laranja), são usadas pelos personagens que protagonizam uma batalha de videogames fora das telas.

No filme, alienígenas descobrem feeds de vídeo de jogos clássicos de fliperama dos anos 1980, os interpretam equivocadamente como uma declaração de guerra e decidem atacar a Terra usando os próprios videogames como modelos para seus ataques.

Ele foi inspirado em uma animação francesa de curta metragem, realizada por Patrick Jean, que causou muito entusiasmo nas redes sociais em todo o mundo em 2010, ao homenagear os jogos clássicos de fliperama, como Tetris, Pac-Man, Space Invaders e Donkey Kong.

Essa não é a primeira vez que o Mini ganha papel de destaque em filmes relativamente recentes. A produção Uma saída de mestre, de 2003, também usou e abusou do veículo em cenas que mostraram sua resistência e a força do seu motor.

O Mini faz parte de uma divisão da montadora alemã BMW. A versão Cooper S é equipada com motor 2.0 TwinPower Turbo a gasolina de 4 cilindros, que gera 192cv de potência e tem transmissão automática de seis velocidades.

Check Also

Lego

Lego e BMW fazem parceria para fabricação de miniatura de motocicleta

Um modelo detalhado da BMW R 1200 GS Adventure desenvolvido pela BMW Motorrad e pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *