Maven

Maven: nos Estados Unidos, motoristas do Uber não precisam mais nem comprar um carro

Enquanto no Brasil carro (ainda) é símbolo de status para muita gente, no mundo desenvolvido o uso dos veículos apenas como objetos de mobilidade avança cada vez mais. A General Motors dos Estados Unidos firmou parceria com o Uber através do Maven, seu serviço de compartilhamento de carros. Agora, motoristas que queiram ganhar algum dinheiro transportando pessoas usando o aplicativo não precisam sequer ter um carro. Eles têm a opção de usar modelos montadora por uma semana ou até mais tempo com descontos nas taxas e sem limites de quilometragem.

A iniciativa irá funcionar em experiência piloto de 90 dias na cidade de São Francisco como parte do programa de Soluções de Veículos do Uber, que oferece opções mais flexíveis aos motoristas parceiros. Segundo o projeto, as pessoas que se inscreveram para dirigir para o serviço do aplicativo poderão encontrar um veículo da GM já aprovado em um local de retirada na cidade. Há três modelos disponíveis: Cruze, Malibu e Trax (foto de capa desta matéria). O custo semanal é de 179 dólares, já com cobertura de seguro, mais impostos. Não há taxas adicionais se o condutor decidir utilizar o veículo em necessidades pessoais.

Saiba mais sobre o Maven

Lançado há cerca de 10 meses, o Maven é um serviço de compartilhamento de carros da GM no qual o usuário faz toda a operação por um aplicativo para celular. Como está na fase inicial, não há cobrança de adesão. O serviço oferece consumo ilimitado de combustível e pode ser pago por hora ou por diária. O entretenimento do sistema de áudio fica por conta do serviço por satélite SiriusXM, que tem mais de 150 canais de música comercial gratuita, esportes e notícias. No final do uso, o carro precisa ser devolvido na mesma estação da qual foi retirado. Hoje, o Maven funciona em nove grandes cidades norte-americanas: Denver, Whashington, Boston, São Francisco, Chicago, Ann Arbos, Los Angeles e Jersey.
Mais informações sobre o Maven estão disponíveis (em inglês) no endereço MavenDrive.com.

Check Also

Lego

Lego e BMW fazem parceria para fabricação de miniatura de motocicleta

Um modelo detalhado da BMW R 1200 GS Adventure desenvolvido pela BMW Motorrad e pela …

2 comments

  1. Na maioria das cidades americanas o Uber é proibido. Então a matéria não passa de peopaganda…

    • Caro Oswaldo, assim como no Brasil, o Uber enfrenta polêmica por ser um serviço novo, mas acreditamos que ele e outros produtos via aplicativos de dispositivos móveis vieram para ficar na economia mundial. Portanto, estamos apenas registrando um fato de um processo que julgamos ser irreversível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *