Lego

Lego e BMW fazem parceria para fabricação de miniatura de motocicleta

Um modelo detalhado da BMW R 1200 GS Adventure desenvolvido pela BMW Motorrad e pela Lego Technic será colocado à venda a partir de 1º de janeiro de 2017. Constituído por 603 peças, ele é o produto de uma estreita colaboração entre as equipes de design da Lego e e da BMW Motorrad. Combinando design inovador com a arte da engenharia, é o primeiro modelo Lego Technic a ser produzido em cooperação com um fabricante de motocicletas.

“A BMW Motorrad está muito satisfeita por poder partilhar o entusiasmo desta moto com a comunidade Lego Technic. As duas empresas têm uma tradição de longa data na fabricação de produtos com valor emocional para os seus clientes “, diz Heiner Faust, Chefe de Vendas e Marketing da BMW Motorrad.

Reprodução com inúmeros detalhes na Lego Technic

A Lego Technic BMW R 1200 GS Adventure tem 18 cm de altura, 33 cm de comprimento e 10 cm de largura e foi concebida para ser o mais parecida possível com uma moto tradicional. As linhas características – o chamado flyline -, guidões móveis e até mesmo um pára-brisas ajustável foram mantidas para recriar uma miniatura similar à versão original, juntamente com numerosos detalhes técnicos. Segundo as empresas, entusiastas reconhecerão a autêntica suspensão da roda dianteira BMW Telelever e a movimentação do eixo, além do movimento do motor BMW Motorrad de 2 cilindros, que são colocados em movimento assim que a motocicleta é movida. Mesmo as rodas de raios pretos com pneus cravejados assemelham-se aos do modelo real.

“As proporções da R 1200 GS Adventure foram recriadas excepcionalmente bem no modelo Lego Technic. Estamos entusiasmados em ver como o Lego Design reproduziu tantos detalhes visuais e técnicos da motocicleta. A cooperação estreita e criativa entre as duas equipes de design foi além de um acordo de licenciamento convencional”, diz Alexander Buckan, chefe da BMW Motorrad Vehicle Design.

Check Also

Maven

Maven: nos Estados Unidos, motoristas do Uber não precisam mais nem comprar um carro

Enquanto no Brasil carro (ainda) é símbolo de status para muita gente, no mundo desenvolvido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *