Hyundai
Hyundai New Tucson

Hyundai Caoa lança novo Tucson com preço a partir de R$ 138.900,00

Depois do lançamento do SUV compacto Creta, que você pode conferir aqui, a Hyundai está com um novo modelo no mercado brasileiro, dessa vez através do grupo Caoa (no Brasil, a montadora coreana trabalha com duas redes de produção e distribuição). O New Tucson, produzido na planta de Anápolis (GO), veio para se juntar ao Tucson antigo (que continuará sendo fabricado) e ao New iX35.

O SUV será comercializado em duas versões: GL e GLS. Desde a versão de entrada, traz itens como botão de partida (Start/Stop), acesso ao veículo sem uso de chave (Smart Entry), ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado Dual Zone, central de entretenimento com tela touch de 7 polegadas, conectividade Android Auto e Carplay, sensor crepuscular, retrovisores externos com desembaçador, rack de teto para bagageiro, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), assistente em aclives e declives (Controle de Tração – TCS), dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), airbags laterais e de cortina e bancos em couro com ajustes elétricos para motorista e passageiro.

A configuração GLS acrescenta mais componentes, como o painel de bordo Supervision 4.2 TFT LCD, grade hexagonal dianteira cromada, faróis com projetor e fita em LED, lanterna traseira em LED, teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento, maçanetas cromadas e retrovisor externo com luz de cortesia (iluminação de poças).

Motor turbo
O New Tucson é equipado com o motor 1.6 T-GDI (Gasoline Direct Injection) e transmissão Dual Clutch de 7 velocidades. Equipado com injeção direta de combustível e turbocompressor, esse motor gera 177 cv de potência a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque, entre 1.500 e 4.500 rpm. A transmissão tem dupla embreagem.

Hyundai Elantra

Lançado junto com o New Tucson, o New Elantra é produzido na planta da HMC, em Ulsan, Coreia do Sul, e chega ao Brasil em três versões de acabamento.

Desde sua versão de entrada o Hyundai New Elantra dispõe de itens como espelho elétrico e aquecido, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, piloto automático, airbags frontais para motorista e passageiro e dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), além de sistema de áudio com comandos no volante.

Já a Special Edition traz adicionalmente o sistema de ar condicionado automático dual-zone. A versão chega também com botão de partida sem chave, abertura do porta-malas por aproximação, bancos revestidos em couro, Central de Entretenimento com tela de 7” touchscreen com GPS e câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, Bluetooth, airbags laterais e de cortina, banco do motorista com ajustes elétricos e com apoio lombar, sensor de chuva, volante e manopla revestidos de couro e conjunto óptico com fita de luz diurna em LED.

A versão Top traz todos os itens oferecidos na Special Edition e conta ainda com: Blind Spot Detection – BSD – (Detector de Ponto Cego), sistema ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), farol com lâmpadas de xenônio HID (High Intensity Discharge) com Assistência Inteligente de Farol Alto HBA (High Bean Assist), teto solar elétrico, painel de instrumentos Supervision de 4.2”, bolsa de proteção para os joelhos do motorista completando 7 airbags, espelhos rebatíveis eletricamente e modo de seleção de condução DMS (Drive Mode Select).

Motor Flex
Hyundai New Elantra está equipado com o motor NU 2.0 DOHC Flex, que desenvolve 167 cv quando abastecido com etanol e 157 cv utilizando gasolina, sempre a 6.200 rpm. O torque máximo é, respectivamente, 20,6 kgfm e 19,2 kgfm, a 4.700 rpm. A transmissão é a automática Shiftronic de 6 marchas da Hyundai.

Check Also

Creta

Vendas do Hyundai Creta começam neste sábado. Modelo vem em cinco versões

As vendas do Hyundai Creta começam neste sábado (14), em todo o Brasil. O modelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *