Grupo viaja pelo Ceará de bicicleta

Que tal conhecer o Ceará de bicicleta? Essa é a proposta do grupo CC Bike, que hoje realiza um passeio com aproximadamente 80 ciclistas de Fortaleza a Canindé, em um percurso de 128 km. O grupo sairá do Conjunto Ceará às 19 horas e tem horário estimado de chegada para as 4 da manhã. O percurso tem três paradas previstas nas localidades de Campos Belos, Caridade e Ladeira Grande.

CC Bike2De acordo com Marcelo Sousa, o 2º Passeio Ciclístico CC Bike (o primeiro foi no ano passado) é uma das várias atividades que o grupo realiza com o objetivo de conhecer o Ceará de uma forma diferente – e mais saudável. “Em julho último nós fomos para Quixadá. E em dezembro, iremos para Lagoinha”, afirma. Os passeios são feitos preferencialmente à noite, para evitar o calor. “Se for de dia, o desgaste é muito grande. Você consegue rodar o dobro do percurso, se for à noite”, explica ele.

Para garantir a segurança dos participantes, o evento conta com apoio de um ônibus, sete socorristas voluntários e um carro adaptado para receber pessoas que tenham eventuais problemas de saúde. Além disso, a revenda Jangada disponibilizou uma unidade da picape Oroch, veículo lançado recentemente no Brasil pela Renault, para receber na caçamba bicicletas que apresentarem algum problema durante o percurso.

Após a chegada, os participantes terão uma casa de apoio em Canindé onde passarão o dia. A programação inclui piscina e churrasco. O valor é convidativo: apenas 80 reais por pessoa. A volta está programada para amanhã às cinco da tarde, novamente para aproveitar o clima mais ameno depois do por do sol. Para o passeio de hoje, não há mais vagas. Mas para quem quiser participar dos próximos, Marcelo informa que a inscrição é aberta para qualquer pessoa. Mais informações sobre as atividades do grupo podem ser encontradas no endereço https://www.facebook.com/PasseioCCBikes/

Check Also

Star Wars

Nissan lança nos Estados Unidos modelo em homenagem ao próximo filme Star Wars

Aproveitando a coincidência de ter um modelo com o mesmo nome do próximo filme da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *