Malagrine

Grupo Newland assume revenda Toyota em João Pessoa

Depois de Ceará e Piauí, o grupo cearense Newland assume a representação da Toyota em mais uma praça do Nordeste. A partir desta quinta-feira, 19/11, João Pessoa, capital da Paraíba, passa a integrar a rede de cidades com concessionárias da marca japonesa sob administração Newland. É a sexta da região a contar com a presença do grupo, que hoje está em Sobral, Juazeiro do Norte, Parnaíba e Teresina, além de Fortaleza.

O anúncio foi feito pelo diretor-superintendente do Grupo Newland, Ronaldo Munhoz, durante a apresentação da nova Hilux para clientes e convidados. Lançada pela Toyota à há algumas semanas, a oitava geração do modelo teve suas vendas iniciadas oficialmente no Ceará esta semana.

O evento foi realizado na Newland da avenida Washington Soares, que ficou completamente lotada. Tanto a presença maciça do público quanto a expansão refletem a política que a Toyota e grupo mantiveram mesmo com o mercado em retração. A ordem é continuar investindo em expansão e em várias ações para conquistar os clientes.

_MG_9079“Temos dado prioridade para o pós-venda, para que as pessoas fiquem satisfeitas durante todo o tempo que estiverem com o carro”, explica Ronaldo. Ele também destaca iniciativas que levam os produtos aos possíveis clientes, tanto em bairros periféricos de Fortaleza como em cidades onde a Newland não tem revendas.

Fernando Nogueira, gerente regional Nordeste de vendas da Toyota, afirma que a situação da marca japonesa é particularmente favorável no Nordeste – e mais ainda no Ceará. Enquanto o market share nacional é de 7%, na região ele chega 8,8% e no Ceará alcança a marca de 11%. Se for considerado o Corola, os números são ainda mais vantajosos: participação é de 40% no Brasil, 60% no Nordeste e 70% no Ceará.

“Creditamos isso à força da marca na região e à forte rede de distribuição, entre outros fatores”, afirma Fernando. Ele destaca que mesmo em tempos de retração econômica a política de expansão da Toyota não foi interrompida. Estão previstas, de acordo com o executivo, novas revendas em todo o Brasil para 2016. “No Ceará, teremos uma ou duas novas lojas”, revela, adiantando que as cidades ainda não foram definidas.

 

Check Also

Feirão de blindados

Sucesso de feirão de blindados leva a mais uma edição do evento

O clichê de que é nas crises que se criam oportunidades materializou-se em um evento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *