Fusion Hybrid

Veja a versão 2017 do Fusion Hybrid, que promete consumo de 16,8 km/l na cidade

A Ford lançou ontem, no mercado brasileiro o Fusion Hybrid 2017, versão híbrida do sedã de luxo. Equipado com motor elétrico e a gasolina, que funcionam combinados conforme a velocidade do veículo, ele promete consumo de 16,8 km/l na cidade.

O Fusion Hybrid 2017 é oferecido em versão única chamada Titanium. Como principais recursos, traz tecnologias como piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares. Também oferece sistemas de alerta de ponto cego e permanência em faixa, sensor de fadiga, monitoramento 360 graus, cintos traseiros infláveis e rodas de 18 polegadas.

A sua lista de equipamentos inclui ainda 8 airbags, alerta de tráfego cruzado, faróis full LED, sistema de conectividade SYNC 3, farol alto automático, sensor de chuva, ar-condicionado de dupla zona, chave com sensor de presença e acesso inteligente Ford Power, partida remota, teto solar e seletor de câmbio E-Shifter. O preço é R$ 159.500,00.

Propulsor do Fusion Hybrid

O veículo combina um motor 2.0 a gasolina e um motor elétrico alimentado por uma bateria de íons de lítio, com garantia de 8 anos de fábrica. A recarga da bateria é auxiliada também pelo sistema de freios regenerativos. A transmissão continuamente variável e-CVT faz o gerenciamento dos dois motores, com uma potência combinada de 190 cv.

Um dos sistemas inteligentes do Fusion Hybrid é o chamado EV+, que reconhece os destinos mais frequentes por meio do GPS do carro e prioriza o uso do motor elétrico para economizar combustível. O painel tem duas telas de 4,2 polegadas configuráveis e o Ecoguide, que ilustra com desenhos de folhas quando se dirige de modo mais sustentável. A nova grade dianteira com controle ativo é um recurso adicional para reduzir o consumo.

interiorItens de conforto do Fusion Hybrid

De série, o modelo também oferece controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, assistente de frenagem de emergência e assistente de partida em rampas.

Como os demais modelos da linha, o Fusion Hybrid vem com o novo seletor rotativo E-Shifter no lugar da alavanca de câmbio, mais ergonômico e com funções adicionais, como o modo Low, que ajuda a segurar o carro em descidas íngremes.

Segurança

O piloto automático adaptativo com “stop and go” é um sistema inteligente que monitora o veículo à frente e ajusta a velocidade até a parada total para manter uma distância segura. A assistência de frenagem com detecção de pedestres usa radar e câmera para desacelerar e frear o veículo automaticamente em caso de risco de acidente.

Conectividade

Para a conectividade ele conta com o sistema SYNC 3, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Além de tela capacitiva de 8 polegadas com comandos intuitivos, tem uma nova interface gráfica e processamento dez vezes mais rápido. Os comandos de voz foram aprimorados, incluindo as funções de telefone, navegação, música, climatização, mensagens de voz e aplicativos, através do sistema AppLink.

O Fusion Hybrid Vem acompanhado de som premium da Sony, 12 alto-falantes, e também dispõe da Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao serviço de atendimento médico de urgência, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível, através de um celular pareado.

Check Also

Carros elétricos

Célula de combustível, picape de resgate: os carros elétricos da Renault-Nissan

A Nissan e a Renault, empresas pertencentes ao mesmo grupo, têm empreendido louváveis esforços no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *