som automotivo

Fórum irá reunir especialistas em Fortaleza para debater som automotivo

Motivos de paixões e polêmicas, os equipamentos de som automotivo representam significativa parcela do mercado de autopeças e acessórios de Fortaleza. E movimentam um setor que tem passado por transformações, principalmente por causa da Resolução nº 624/16, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que proíbe som audível do lado externo do veículo que perturbe o sossego público. Além disso, o crescimento do uso de recursos de conectividade e interatividade tem crescido, o que demanda investimento dos profissionais de vendas e manutenção.

Esses e outros temas que envolvem o setor, como comércio eletrônico, competitividade, crise econômica e preferências do consumidor brasileiro serão debatidos por especialistas no 1º Fórum de Som e Acessórios Automotivos do Nordeste, que será realizado amanhã. O evento é promovido pela União das Empresas de Som e Acessórios (Rede Uniprosom), o Sistema Sincopeças/Assopeças (CE) e o Sebrae. Segundo os organizadores, o objetivo é gerar um ambiente para discussões sobre o mercado, seus problemas e oportunidades, além de promover debates, capacitações e relacionamento entre os representantes do setor.

O tema conectividade e como ela vem influenciando a área de acessórios será um dos destaques. Para o presidente da Rede Uniprosom, Fernando Vitor Ramos, a demanda pelo recurso é crescente. “Aparelhos com bluetooth, acesso a internet e espelhamento de smartphone são algumas das novidades que o mercado está trazendo pra deixar os usuários mais próximo dos acessórios, e estes últimos cada vez mais parecidos com os smartphones”, explica.

A programação terá, ainda, as palestras “Cenário do Mercado de Som e Acessórios Automotivos para os próximos anos” e “O Panorama do Mercado de Som e Acessórios no Brasil”. São esperados cerca de 200 fabricantes, distribuidores, lojistas, instaladores e profissionais do setor de som e acessórios automotivos do Nordeste.
O evento contará com um show room expondo as novas tecnologias e os produtos inovadores das empresas patrocinadoras: JBL, Eros Alto Falantes e Bomber Speakers.

Campanha de “som automotivo legal”

Outra iniciativa importante do fórum será o lançamento, pelo Sistema Sincopeças/Assopeças (CE), da campanha “Som Legal”, com o apoio da Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima) e da Rede Uniprosom. Com o slogan “Som no carro é legal! Perturbar o sossego público, não” a campanha visa esclarecer a população, especialmente os usuários de som automotivo, sobre a resolução nº 624/16.

“Queremos fomentar a busca por mais harmonia no trânsito e na vida. Precisamos entender a lei e respeitá-la, mas precisamos nos certificar que a multa não seja aplicada de forma indiscriminada”, alerta o presidente do Sistema Sincopeças/Assopeças (CE), Ranieiri Leitão. De acordo com a entidade, uma informação que precisa ser divulgada é que pode ser permitida a emissão de som para ações de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, entre outras.

Serviço – 1º Fórum de Som e Acessórios Automotivos do Nordeste
Data: 14 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 15h às 20h30min
Local: Sebrae CE (av. Monsenhor Tabosa, 777)
Mais informações e inscrições: 85 3206-6191 ou educacao@ssa-ce.com.br

Informações sobre a Rede Uniprosom: www.redeuniprosom.com.br

Check Also

Clube de triciclos

Clube de triciclos faz exposição hoje e recebe doadores para campanha beneficente

Se você é aficionado por veículos e está disposto a fazer uma boa ação neste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *