Carros autônomos são o futuro, acredita a Ford
Carros autônomos são o futuro, acredita a Ford

Ford inicia programa de teste de carros autônomos nas ruas de Miami

A Ford iniciou uma parceria com a administração pública de Miami, um das cidades mais importantes do estado da Flórida, nos Estados Unidos, para implantar um serviço completo de carros autônomos na cidade. A iniciativa, composta de várias ações, é considerada um passo importante para pôr em prática o novo modelo de negócios da empresa focado em veículos autônomos – veja neste vídeo.

“Esta é a primeira vez que estamos implantando a tecnologia de carros autônomos para futuro uso comercial”, diz Sherif Marakby, vice-presidente de Veículos Autônomos e Eletrificação da Ford. “Este é realmente o primeiro passo para a sua comercialização.”

A Grande Miami (Miami-Dade) é uma das cinco regiões mais congestionadas dos Estados Unidos e apresenta uma ótima oportunidade para a Ford, segundo Marakby. Sua grande variedade de opções de transporte e movimentação de pessoas e mercadorias cria um ambiente de aprendizado desafiador para a tecnologia de carros autônomos. Além disso, as condições climáticas do sul da Flórida são especialmente favoráveis ​​ao estágio atual da tecnologia.

A Ford testa seus carros autônomos por meio da empresa de inteligência artificial Argo AI, principalmente em Pittsburgh e na área de Detroit. Agora, está expandindo os testes para Miami, onde a Argo AI já tem uma nova frota de veículos mapeando as ruas e coletando dados. Em parceria com a Domino’s e a Postmates, a empresa também está pesquisando como funcionários e clientes interagem com carros autônomos na entrega de pizzas e encomendas, respectivamente.

Outra iniciativa inédita da Ford, dentro do plano, é a criação do primeiro terminal de operações de veículos autônomos em Miami. Instalado próximo ao centro da cidade, ele servirá de base para o gerenciamento, limpeza, manutenção e guarda da frota, além de concentrar todas as informações baixadas dos veículos.

Futuro está nos carros autônomos

“Antes que milhares de carros autônomos possam chegar às ruas, temos de estar preparados para gerenciar grandes frotas de veículos de alta tecnologia de forma eficiente”, diz Marakby. O objetivo da Ford é aprender e atender as necessidades específicas dos moradores e empresas de Miami e outras cidades. “Cada cidade é diferente e queremos trabalhar em conjunto para entender os desafios e oportunidades que apresentam.”

No final deste ano, a montadora planeja anunciar outras cidades parceiras nos testes de carros autônomos.

Check Also

BMW

Nem taxi, nem Uber: carros BMW ganharão tecnologias de condução autônoma em 2018

O BMW Group e a Mobileye, empresa de tecnologias de condução autônoma para veículos, anunciaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *