Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Final do Mitsubishi Motorsports Nordeste acontece hoje em Fortaleza

Depois de passar por Gravatá (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN), o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports Nordeste chega hoje a Fortaleza para a etapa final. “Será uma das mais bonitas da temporada. Os participantes encontrarão muitos desafios, como piso de areia, dunas e trilhas em meio a mata nativa”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Foto2

Partindo do centro de eventos La Maison Dunas, os participantes seguirão rumo ao sul, passando pelos municípios de Aquiraz, Horizonte, Pindoretama, Cascavel e Eusébio. O percurso terá duas quilometragens: a categoria Graduados, para duplas experientes, e a Turismo, para quem tem experiência intermediária, percorrerão 180 km. Já a Turismo Light, para quem está começando, fará aproximadamente 140 km. Podem participar veículos 4×4 das linhas Pajero e L200.

“As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus veículos 4×4 e também curtir paisagens lindas. A dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, aqueles que nunca colocaram o carro em uma trilha , até os mais experientes”, explica Julianelli. Na chegada, há um almoço e a cerimônia de premiação para as melhores duplas.

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade
Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Premiação da temporada
A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para esquiar no Chile. O piloto irá com acompanhante para o complexo Valle Nevado. Já o navegador, também com acompanhante, desfrutará da estação de Portillo. As viagens são cortesia da operadora Maktour.

Já na categoria Turismo, o piloto campeão levará uma viagem, para quatro pessoas, para a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, oferecida pelo Circuito Elegante.

Saiba mais
O Mitsubishi Motorsports é um dos ralis de regularidade mais tradicionais do Brasil, que em 2015, completa 21 anos de existência. Direcionado a proprietários de modelos da linha Pajero e L200 em suas versões 4×4, ele é dividido em três categorias: Turismo Light (duplas iniciantes), Turismo (duplas com experiência) e Graduados (duplas bastante experientes), no qual vencem a prova as duplas que completarem o percurso no tempo mais próximo ao estipulado pela organização.

Os ralis de regularidade, diferentemente das competições de velocidade, premiam competidores que realizam cada trecho das provas em intervalos de tempo mais próximos dos que foram estipulados pela organização. Ou seja: não ganha quem chegar primeiro e sim quem faz o percurso de forma mais regular – daí o nome.

Serviço
Local: La Maison Coliseu
Endereço: Av. Eng Luiz Vieira, 555 – Papicu, Fortaleza – CE
7h30 – Entrega das planilhas para Categoria Graduados
8h – Entrega das planilhas para Categoria Turismo e início da largada
9h – Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação

Créditos das fotos: Cadu Rolim e Ricardo Leizer – Mitsubishi

Check Also

Suzuki Off-Road

Suzuki Off-Road começa neste sábado em SP. Etapa em Fortaleza será em agosto

No próximo sábado, 8 de abril, a cidade paulista de Itupeva receberá a abertura do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *