Evento de energia em Fortaleza irá discutir mobilidade elétrica

A mobilidade através de veículos elétricos, tema que já começa a fazer parte da realidade de vários países do mundo e vem ganhando destaque nos últimos anos no Brasil, vai ser discutida em Fortaleza por representantes de grandes entidades da área. Ela é um dos pontos a serem abordados no XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), que será realizado na capital cearense de 20 a 23 de novembro.

“Que impacto a mobilidade elétrica está provocando no redesenho atual do mercado de locomoção” é o tema do debate, programado para o dia 22 às 10:45. Irão participar o ex-piloto da Fórmula 1 Lucas di Grassi, que é embaixador da ONU para assuntos relacionados ao meio ambiente, Dalício Guiguer Filho (diretor de programas de produtos globais da GM), Flávio Presezniak (gerente de assuntos governamentais da Nissan) e Karla Zapata (gerente da Enel X no Chile). A mediação será feita por Antônio Sérgio de Souza Guetter, CEO da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Lucas di Grassi é o CEO da Roborace, plataforma de corrida com times de carros controlados por seres humanos e outros autônomos movidos a energia elétrica. De acordo com os organizadores, é um ambiente para fabricantes, instituições e investidores testarem o desenvolvimento de sistemas de condução autônoma.  

Evento bienal, o SENDI acontece desde 1962 e, após dez anos, terá uma capital nordestina como sede novamente. A edição em Fortaleza será realizada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica Abradee e terá coordenação da Enel Distribuição Ceará.

A programação inclui a apresentação de mais de 900 trabalhos técnicos, o VII Rodeio Nacional de Eletricistas (disseminação de práticas seguras e inovadoras entre as concessionárias de energia do Brasil), um hackathon (maratona de programação, prototipagem e colaboração), rodadas de negociações e uma e uma plenária dividida em 14 salas.

SERVIÇO

XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI)
Data: 20 a 23 de novembro
Horário: 8 às 20 horas
Inscrições (R$ 350,00 para visitantes): https://sendi.org.br/valores-das-inscricoes.html   

Check Also

Nissan irá levar clientes para assistir final da UEFA Champions League

Patrocinadora oficial da UEFA Champions League, maior competição entre clubes de futebol do mundo, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *