Em tempos de motores cada vez menores e mais potentes, Mobil apresenta nova linha de óleos

Com a demanda cada vez maior por carros com motores pequenos que poluam menos, mas sem perda de desempenho, uma das principais mudanças registradas no setor automotivo é a pressão por óleos sintéticos cada vez mais evoluídos tecnologicamente, que resistam a altas temperaturas e sejam mais duráveis. Adaptando-se a esses novos tempos a Mobil, uma das principais produtoras de lubrificantes do Brasil, apresentou ontem, em Fortaleza, uma extensão da linha Mobil Super Sintético, destinada a combater danos causados a motores que operam em condições severas. Os novos itens são o V 5W-40, o F 5W-30 e o D1 5W-30.

O lançamento foi feito pela Gagliardi, distribuidora da Mobil nas regiões Norte e Nordeste. Segundo Gledson Duarte, gerente comercial da Gagliardi para o Nordeste, a iniciativa faz parte de um esforço para ampliar o leque de produtos disponíveis para uso nos novos motores. “A estratégia da Mobil para isso tem sido investir em homologação de óleos junto às montadoras”, afirmou Gledson.

A nova linha, explica ele, tem produtos que são aprovados ou recomendados por um número considerável de fábricas: Volkswagen, Mercedes-Benz, Porsche, Renault, Ford, Peugeot, Citroën, BMW, Suzuki e GM. Além disso, outros produtos não saem de fábrica com os modelos, mas podem ser aceitos nas trocas fora das concessionárias autorizadas das montadoras Chysler, Dodge, Fiat, Jeep Hyundai, Kia, Toyota, Nissan e Subaru.

Átila Varela, piloto da Stock Car patrocinado pela Mobil que esteve presente no lançamento da nova linha, afirmou que além dos motores menores e mais potentes dos carros atuais, o trânsito urbano atual é outro fator que exige muito do óleo. “Os carros andam devagar, os motores recebem pouca ventilação e aquecem mais do que quando rodam na estrada”, explicou.

Para reforçar a capacidade dos seus óleos sintéticos superarem essas novas condições adversas, a Mobil usa uma estratégia: Átila ressaltou que os mesmos óleos comercializados para os veículos de passeio são colocados em seus carros de corrida, para mostrar que os fluidos são capazes de suportar até as altíssimas temperaturas dos bólidos.

Check Also

Ford anuncia investimentos para aumentar integração de carros e smartphones

A Ford está investindo em novos aplicativos para uso com o sistema de conectividade SYNC …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *