Homenagem ao Jeep na Viasul

Concessionária faz homenagem ao Jeep este mês

Quem vê modernos modelos de Renegade e Compass rodando pelas ruas de Fortaleza pode nem lembrar, mas esses veículos são de uma marca automotiva lendária que começou com um carrinho bem rústico, ainda em meados do século passado. O norte-americano Jeep, que ficou célebre por seu uso militar, era o famoso “pau pra toda obra”: robusto, capaz de rodar no frio ou no calor e em qualquer tipo de terreno. A sua marca foi tão forte que dele veio o termo “jipe”, usado hoje para designar carros de várias marcas capazes de andar por trilhas com desenvoltura.

Pois bem, para quem quiser conferir um pouco da história desse modelo, a concessionária Via Sul Jeep está realizando um mês de homenagens a ele conta com algumas unidades expostas em sua loja, que podem ser vistas gratuitamente pelos visitantes nos próximos sábados (dias 14 e 21). Entre eles, inclusive, está um modelo militar (veja fotos na galeria). Os carros foram cedidos para visitação por colecionadores do Jeep Clube de Fortaleza.

De acordo com Jandré Araujo, gerente de vendas da Viasul Jeep, os encontros dos sábados são um prenúncio para a principal ação da homenagem ao carro, que é a Trilha  Jeep Day, programada para o dia 28. Voltado para os clientes da marca, ele irá reunir modelos mais modernos em um passeio de Fortaleza à paria de Paracuru, passando por Cumbuco, Taíba e Pecém. O trajeto inclui dunas e a margem da praia”, informa ele, para destacar que não vai faltar beleza nem diversão. O passeio está recebendo inscrições de proprietários de veículos Jeep.

Um detalhe interessante é que são esperados em torno de 30 carros de clientes da Jeep e entre seis e oito carros de apoio – desses últimos, alguns serão unidades do velho e histórico Jeep. Ou seja, serão modelos com mais de 50 anos enfrentando as trilhas, para mostrar que a força e a robustez desse veículo vencem o desafio do tempo.

 

 

SERVIÇO – HOMENAGENS AO JEEP NA VIASUL

Exposição de Jeeps antigos
Local: Viasul Jeep (avenida Santos Dumont, 7800)
Data: dias 14 e 21 de outubro
Horário: de 9 às 14 horas
Acesso: aberto ao público

Trilha  Jeep Day
Local: Viasul Jeep (avenida Santos Dumont, 7800)
Data: dia 28 de outubro
Horário: 8 horas da manhã
Acesso: proprietários de veículos Jeep

Mais informações: 3535-6400

 

 

Check Also

som automotivo

Fórum irá reunir especialistas em Fortaleza para debater som automotivo

Motivos de paixões e polêmicas, os equipamentos de som automotivo representam significativa parcela do mercado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *