Novo BMW i3 ganha versão esportiva de quase 200 cavalos de potência

A BMW i, divisão de veículos elétricos e híbridos do BMW Group, apresentou o novo BMW i3 e sua variante esportiva, o i3s. Ambos os modelos de propulsão elétrica farão sua estreia mundial no Salão de Frankfurt, na Alemanha, que abre suas portas ao público no próximo dia 16 de setembro. Além do lançamento da versão s, caracterizada por detalhes distintivos de cor preta nos para-choques, rodas de 20 polegadas e suspensão esportiva rebaixada em 10 milímetros, o i3 passa a exibir aprimoramentos de design nas partes frontal e traseira, incluindo faróis Full-LED de série e luzes indicadoras de direção e faróis auxiliares com luzes de LED.

Autonomia do BMW i3 pode chegar a 300 km por hora

O i3 é equipado com um motor elétrico capaz de gerar 170cv de potência máxima e 250Nm de torque, disponível instantaneamente. Acoplado a uma transmissão automática, o compacto é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 150 km/h. Sua autonomia vai até 300 km (usando como referência o ciclo NEDC, um padrão de consumo europeu).

O i3s, por sua vez, conta com um motor elétrico de 184cv e torque máximo de 270 Nm. Neste caso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,9 s e a velocidade máxima é de 160 km/h. Sua autonomia atinge até 290 km (também segundo o ciclo NEDC).

Ambas as versões do BMW i3 contam com um extensor de autonomia, um motor de dois cilindros e 28cv dedicado a produzir energia para abastecer as baterias, ampliando assim a autonomia convencional, de 150 quilômetros, para um alcance máximo de 330 km.

Check Also

Test-drive com o Mini Cooper, o “aviãozinho” de origem inglesa da BMW, é só diversão

Tem algumas situações da vida em que a gente precisa recorrer a um clichê para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *