BMW Group

BMW Group celebra venda de mais de 100 mil elétricos e híbridos em três anos

Após três anos do lançamento do modelo elétrico BMW i3, o BMW Group informa que já distribuiu mais de 100 mil automóveis puramente elétricos e híbridos plug-in (que recebem carga para o motor elétrico através de uma tomada) para consumidores em todo mundo. Apenas o BMW i3 já alcançou a marca de mais de 60 mil unidades vendidas. Já o esportivo híbrido i8 teve mais de 10 mil exemplares vendidos desde meados de 2014. Além disso, o BMW Group contabiliza aproximadamente 30.000 híbridos plug-in comercializados globalmente até o momento.

“Quando se trata de conjuntos motrizes elétricos, nós já conseguimos colocar esta transferência de tecnologia nas ruas. O próximo avanço tecnológico que iremos abordar é a condução automatizada, na qual o BMW iNEXT estabelecerá um novo ponto de referência”, afirma o presidente do Conselho de Administração da BMW AG, Harald Krüger.

Tanto o BMW i3, projetado para a mobilidade livre de emissões em ambiente urbano, quanto o esportivo híbrido plug-in BMW i8 são capazes de combinar o prazer de dirigir um modelo de luxo com a preocupação com sustentabilidade. Segundo a BMW, isso também vem atraindo novos grupos de consumidores: mais de 80% dos proprietários do BMW i3 em todo o mundo são novos clientes da marca.

BMW Group oferece sete modelos

Atualmente, há sete opções da BMW que funcionam apenas com energia elétrica, como o BMW i3, ou são híbridos plug-in, combinando motor a combustão e um gerador elétrico. Outros modelos virão nos próximos anos, incluindo uma versão híbrida plug-in do MINI Countryman, a ser lançada em 2017. Além disso, uma nova variante do esportivo BMW i8, com motorização híbrida plug-in, chegará em 2018: o conversível BMW i8 Roadster. Mais adiante, o portfólio se estenderá com a inclusão de um MINI puramente elétrico em 2019, e um BMW X3 também movido apenas a eletricidade em 2020. No início da próxima década será a vez do BMW iNEXT, capaz de andar sem necessidade de motorista.

Check Also

Fusion Police Responder

Ford lança Fusion Police Responder, híbrido para uso pela polícia norte-americana

A Ford apresentou nos Estados Unidos o seu primeiro carro híbrido desenvolvido especialmente para perseguições …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *