Moto e carro: BMW e Mercedes anunciam produção de modelos no Brasil

O mercado brasileiro de veículos anda registrando sucessivas quedas nas vendas, mas ainda há quem aposte no seu potencial a médio ou longo prazos. Esta semana, as alemãs BMW e Mercedes-Benz anunciaram o início da produção de dois modelos em território nacional destinados ao chamado segmento premium.

BMWA partir da próxima segunda, a BMW Motorrad, divisão da montadora para modelos de duas rodas, começa a produção da F 700 GS (foto). Modelo de entrada do portfólio da empresa, o veículo é do tipo big trail, ou seja, concebido para o uso em quaisquer terrenos e com conforto suficiente para longas jornadas. Estará disponível nas concessionárias em novembro com preço (promocional) de R$ 39.950,00. Os interessados podem obter mais informações e se cadastrar aqui.

A BMW F 700 tem motor a gasolina de dois cilindros e oito válvulas com duplo comando, 798 cc, refrigeração líquida, 75 cv (a 7.300 rpm) e torque máximo de 77 Nm (disponíveis a 5.300 rpm). O pacote de itens de segurança freios ABS.

A lista de itens de inclui ajustes de compressão da mola traseira, de retorno do amortecedor traseiro, dos manetes de freio e da embreagem, amortecimento variável auxiliar, balança de alumínio dupla, lentes das luzes indicadoras de direção escurecidas, lanterna traseira em LED, sensor de cavalete lateral e tomada 12V.

Como opcionais, ela apresenta manoplas aquecidas e protetores de mãos, controle de pressão dos pneus, computador de bordo, controle de tração, luzes indicadoras de direção em LED e cavalete central.

Novo GLA

Já na área de automóveis, a Mercedes anunciou hoje que deu início à produção de seu segundo modelo na nova fábrica de Iracemápolis (SP), inaugurada há cinco meses. O SUV compacto GLA será produzido na mesma linha onde já acontece a fabricação do sedã Classe C.

“Pela primeira vez em uma de nossas plantas, veículos de tração dianteira e traseira compartilham a mesma linha de produção. Isso torna Iracemápolis referência para a rede global de produção de automóveis da marca”, afirma Markus Schäfer, membro do Board Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística.

A fábrica de automóveis de Iracemápolis é parte da rede global de produção da Mercedes-Benz, que inclui também as plantas da Índia, Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietnam. Nesses países, a Mercedes-Benz produz veículos de diversas plataformas para atender aos mercados locais.

Check Also

Creta

Vendas do Hyundai Creta começam neste sábado. Modelo vem em cinco versões

As vendas do Hyundai Creta começam neste sábado (14), em todo o Brasil. O modelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *