AlliadoZ Experience, Campos do Jordão. Passeio de Quadriciclo. Campos do Jordão. SP. Brasil. 28/06/2015.

Atenção, trilheiros! Quadriciclo agora precisa de placa

Quem gosta de brincar com quadriciclos nas trilhas, a partir de agora, precisa se adaptar a mudanças na legislação. Desde o último dia 18, a resolução nº 573, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), passou a tornar obrigatório, para esse tipo de veículo, o emplacamento. Além disso, o condutor precisa ter carteira de habilitação do tipo B para guiá-lo.

Segundo a nova regra, os quadriciclos precisam ter placa de identificação traseira, da mesma forma que as motocicletas, não poderão transportar passageiro menor que sete anos e só podem circular em vias urbanas. É proibido transitar com eles em vias federais ou estaduais. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) informa, no entanto, que as trilhas podem continuar sendo feitas, desde que não incluam no roteiro trechos nas estradas citadas acima.

Por fim, condutor e passageiro, de acordo com a resolução, devem usar capacete com viseira ou óculos protetores. As novas regras, segundo o Contran, foram criadas para “inibir o uso irresponsável do veículo e estimular a segurança de seus usuários”.

A íntegra da resolução pode ser acessada aqui

Check Also

Carros elétricos

Célula de combustível, picape de resgate: os carros elétricos da Renault-Nissan

A Nissan e a Renault, empresas pertencentes ao mesmo grupo, têm empreendido louváveis esforços no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *