Aracati recebe amanhã campeonato de largadas Decolar Pzero Edition

O aeroporto de Aracati, cidade a aproximadamente 150 km de Fortaleza, irá receber amanhã o Decolar  Pzero Edition, evento de largadas para veículos de alto desempenho. Em um trajeto de 1,2 km, os carros sairão da velocidade zero e terão medição de tempo em 201 e 402 metros e no ponto final. De acordo com Raymundo Rebouças – mais conhecido no meio automobilístico como Gostosinho, a promessa é de muita diversão para os amantes do automobilismo, sejam os pilotos ou o público.

“Priorizamos os carros importados de alta performance. Teremos modelos da Audi, da BMW, da Porsche e da Mercedes”, afirma. Além das largadas (veja detalhes da competição abaixo), os espectadores poderão interagir com os patrocinadores do evento e concorrer a um sorteio que levará dois felizardos para uma volta nos carrões. Um detalhe interessante é que em todas as categorias é exigido que os veículos estejam com todos os acessórios originais como bancos, retrovisores e estepe. Ou seja, da mesma forma como eles andam nas ruas.

É o segundo ano do evento Decolar no aeroporto de Aracati. A diferença em relação à primeira edição, de acordo com Gostosinho Rebouças, é que dessa vez os carros irão dar a arrancada e começarão a ser acompanhados, na medição de velocidade, a partir do ponto zero. A escolha do aeroporto de Aracati se deu para que os pilotos tenham mais liberdade para acelerar. De acordo com ele, no Autódromo do Eusébio, onde costumam acontecer os eventos automobilísticos de velocidade no Ceará, não dá para obter as velocidades que os supercarros podem alcançar.

Para quem se interessar, os ingressos custam 50 reais e estão à venda no Posto Eco, localizado na esquina das avenidas Virgílio Távora e Dom Luís. A competição será realizada das 8 às 18 horas. Mais informações pelo telefone 9-8141-0220.

Categorias – Decolar Pzero Edition

– Menor tempo em 201m

– Menor tempo em 402m

– Menor tempo e maior velocidade final em 1.200 m

1 – Geral

2 – 4 cilindros

3 – 5 e 6 cilindros

4 – 8, 10 e 12 cilindros

Serviço

Local: Aeroporto de Aracati
Data: 02/12/2016
Horário: 8 às 18 horas
Valor do ingressos: R$ 50,00
Ponto de vendas: Posto Eco (av. Dom Luís, 970, Aldeota, Esquina com av. Senador Virgílio Távora)

 

Check Also

Carros elétricos

Célula de combustível, picape de resgate: os carros elétricos da Renault-Nissan

A Nissan e a Renault, empresas pertencentes ao mesmo grupo, têm empreendido louváveis esforços no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *