Senai Ceará

Aluno do Senai Ceará fica em segundo lugar em competição automotiva nacional

João Carlos Feitosa, aluno de mecânica de veículos do Centro de Formação Profissional Waldyr Diogo de Siqueira, do Senai Ceará, ficou em segundo lugar na categoria Pintura Automotiva da Olimpíada do Conhecimento, promovida pelo Senai Nacional em Brasília. Realizada entre os dias 10 e 13 últimos, a prova reuniu 1.200 competidores de 26 unidades federativas.

A unidade cearense competiu na área Transporte e Logística, que envolveu uma prova em equipe (Desafio de Tunagem) e duas individuais: Mecânica de Automóveis e Pintura Automotiva. No caso desta última, a tarefa consistia em tirar manchas e riscos de um veículo e adesivar um capô. Sales Brandão, gerente da unidade do Senai Ceará, afirma que a participação na Olimpíada, em si, dentro da área Transporte e Logística, já é um feito para o Estado.

“No Desafio de Tunagem foram inscritos 16 projetos de todo o Brasil e só seis foram selecionados”, explica. Nessa prova, os competidores tinham de transformar o motor, a suspensão, o som e a aparência de seis unidades zero km do Ford Ka. Composta por quatro membros, a equipe cearense da qual o aluno João Carlos Feitosa fez parte teve como um dos principais focos a sustentabilidade. No modelo proposto por eles, um painel solar foi colocado no teto para alimentar as baterias do equipamento de som.

Senai Ceará participa de todas as edições da Olimpíada do Conhecimento

Realizada a cada dois anos, a Olimpíada do Conhecimento é composta de provas que exigem habilidade técnica e conhecimento sobre o mercado de trabalho dos jovens competidores. Eles são desafiados a apresentar soluções e produtos para empresas e para a comunidade, além de participar de provas individuais que exigem precisão e raciocínio rápido. Todos os desafios valem pontos para as unidades da federação representadas na competição.

Sales Brandão afirma que o Senai Ceará, através do  Centro de Formação Profissional Waldyr Diogo de Siqueira, sempre consegue ter projetos selecionados, o que tem garantido a participação em todas as edições do torneio.

Mais informações sobre a competição: http://www.mundosenai.com.br/eventos/olimpiada-do-conhecimento/

 

Check Also

Suzuki Off-Road

Suzuki Off-Road começa neste sábado em SP. Etapa em Fortaleza será em agosto

No próximo sábado, 8 de abril, a cidade paulista de Itupeva receberá a abertura do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *