2018: Fortaleza terá volta de concessionária da Jac Motors

Depois de um hiato de dois anos, após o fechamento da revenda da Jac Motors, em 2015, e a sua permanência apenas com um posto autorizado de serviços, a marca chinesa irá voltar para Fortaleza ainda no primeiro semestre de 2018. A informação é da assessoria de imprensa da montadora. “Estamos em negociação com um grupo do varejo automotivo do Ceará e acreditamos que tudo se acerte. A intenção é reabrir uma concessionária JAC em Fortaleza nos primeiros meses do ano”, diz o comunicado da empresa.

Confiante na recuperação do mercado brasileiro de automóveis, a JAC Motors periodicamente envia informações sobre números que considera bons resultados para sua atuação no Brasil. O último, enviado na semana passada, comemorava o total de emplacamentos registrado em novembro, com 197.247 unidades de automóveis e comerciais leves – aumento de 13,6% quando comparado às vendas do mesmo mês em 2016.

Movimentação mensal da JAC Motors ainda está nas centenas de unidades

No caso específico da JAC, a marca registrou alta de 133,3%, quando consideradas as vendas de novembro de 2016 – 357 unidades contra 153 unidades, respectivamente. É preciso ressaltar, no entanto, que a contagem mensal é feita em centenas, quando o mercado brasileiro movimenta milhares de veículos. Portanto, há um longo caminho para a montadora percorrer. A decisão de voltar a Fortaleza, uma das capitais mais importantes do Brasil, parece ser uma decisão acertada para alcançar o objetivo de crescer.

Para os consumidores cearenses, a notícia é boa, seja para quem já tem carro da JAC, que passará a contar com uma infrestrutura melhor, quando para os possíveis novos clientes. É hora de conhecer melhor os carros chineses e ter mais opções em um mercado que tem veículos com preços que estão entre os mais caros do mundo. Nesse quesito, as marcas chinesas contribuem um pouco, senão com carros muito baratos, mas pelo menos com modelos que oferecem muitos acessórios a valores um pouco menores que os equivalentes de outras marcas, agradando quem procura uma boa relação custo-benefício.

Check Also

Fox 2018

Volkswagen Fox 2018 chega com mais conectividade e equipamentos

Novos equipamentos de série, mais recursos de tecnologia e ainda mais conectada. Assim é o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *